segunda-feira, 8 de junho de 2015

Casal Siamês


Eu definitivamente não entendo como funciona a cabeça das pessoas quando o assunto é “relacionamento”. Ou melhor, até entendo, mas acho a forma como boa parte delas pensa um pouco estúpida. Tem se tornado comum quando saio e vou para algum bar ou qualquer coisa do tipo, ouvir de algum amigo ou conhecido que fica sabendo que namoro frases como: “Cadê sua namorada?”, “Ela não vem?”, “Porque você sai sem ela?”. Tudo bem que algumas vezes essas perguntas são sérias, as pessoas querem a presença da minha namorada no rolê, mas às vezes sinto um ar de indignação na pergunta, como se fosse um absurdo, um pecado capital, sair sem ela. Sinceramente, absurdo pra mim é esse tipo de pensamento.
Vamos fazer uma analise breve; a não ser que você seja o menino da bolha de plástico, eu, você, minha namorada, sua mãe, seu amigo, seu vizinho e todo fucking mundo nascemos, crescemos e fomos educados a conviver com outras pessoas, certo? Confraternizamos com pessoas em casa, na igreja, na escola, no trabalho, na rua, na padaria, enfim, em todo lugar. Ai, um belo dia, você conhece alguém especial, alguém que você se identifica e essa pessoa se identifica com você também e os dois começam a namorar. Ok, quando você começa a ter um relacionamento sua rotina pode mudar um pouco, mas precisa parar de fazer tudo por causa do outro? A impressão que tenho é que as pessoas acham que o fato de eu ir pra casa de um amigo jogar Playstation e beber cerveja e ela não, ou ela fazer uma viagem sem mim é algo grotesco.
“Ai Renan, mas eu não deixo minha/meu namorada(o) sair sozinha(o) por que não confio. 1-Vai que alguém tenta dar em cima dela(e) e eu não to perto? 2- vai que ela(e) me trai? 3- Eu não gosto de sair sem ela(e), me sinto incomodado(a)”. Talvez haja mais casos, mas vamos analisar esses três.
1-Vai que alguém tenta dar em cima dela(e) e eu não to perto? – Concordo que não é nem um pouco confortável saber que tem algum(a) cafajeste/piriguete dando em cima da tua amada pessoa, mas agora pergunto, qual o problema? Você não confia na pessoa? Então, se a pessoa que você namora tem um pouco de decência, essa pessoa vai dar o fora em quem da em cima dela, ou no mínimo não dará bola.
2- vai que ela(e) me trai? – Eu sempre digo que o pilar principal que sustenta um relacionamento é a confiança. Se você não confia na pessoa, não se relacione com ela. Simples. Pra que ficar se preocupando, se desgastando, se angustiando com alguém que no fim das contas só vai minar sua autoestima e fazer você achar que tudo o que da de errado no relacionamento (ou na sua vida) é sua culpa? Se for pra ter uma relação controladora, querendo saber toda hora aonde a pessoa vai, com quem anda e porque você não esta junto pelo simples fato de achar que a pessoa pode estar te traindo, é mais fácil nem ter nada com ela, no máximo amizade e olha lá. Melhor pra você e melhor pra outra pessoa.
3- Eu não gosto de sair sem ela(e), me sinto incomodado(a) – Essa pra mim é de todas a que faz menos sentido. Pra você conhecer a pessoa você teve que sair, certo? Seja pra ir à escola, pro trabalho ou pra uma festa, você saiu inicialmente sem a pessoa. Aliás, durante sua vida regressa inteira antes do relacionamento você saiu sem o bendito(a) do(a) namorado(a). Então me diga, como caralhas você não gosta de sair sem ele(a)?
O ponto no qual quero chegar é que você e seu/sua parceiro(a) (seja namorado, noiva, esposa ou peguete) não só podem como DEVEM ter liberdade. É bom ter espaço pra fazer suas coisas, isso ajuda muito na comunicação do casal, em ter algo pra contar depois, em trocar experiências; e também ajuda no “desestresse”, em não deixar a relação cair na monotonia. Agora, não vá achando que o fato de você ter liberdade para sair é motivo pra você ficar dando uns perdidos por ai. No caso do meu relacionamento, nós sempre damos feedback um pro outro do que fazemos, quando fazemos, onde e com quem vamos. Não por uma questão de “controle”, mas sim por uma questão de respeito e de segurança, porque né vai que acontece de eu desaparecer, ela pelo menos terá um local inicial pra me procurar. Só entendam que saímos um com o outro tanto quanto saímos sem o outro. Não nascemos grudados, não somos um casal siamês.


PS: quero deixar claro aqui que caso você tenha um relacionamento a base da “rédea curta” e esse relacionamento funcione, se você e seu/sua parceira(o) estão realmente felizes e acham que dando espaço um pro outro foderia com tudo, então esqueça tudo o que eu disse, é a sua opinião, ok, eu respeito (só não concordo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário